Somos uma empresa especializada no transporte de exportação e logística da cevada, efetuando a exportação para países da America do Sul. O que nos move são seus sonhos. Role pra baixo e nos permita transportar seus sonhos, superando tempo e distância.
Transportando sonhos


A História da cevada
A origem de seu cultivo iniciou-se entre 6000 a.C. e 7000 a.C., na área atualmente ocupada no Oriente Médio, sendo nessa época o principal cereal utilizado na alimentação humana. Uma curiosidade é que a cerveja de cevada foi provavelmente a primeira bebida desenvolvida por humanos no Neolítico (última divisão da Idade da Pedra), a cevada foi mais tarde utilizada como moeda. No Egito foi utilizada tanto como ingrediente do pão como da cerveja.
Representa a quinta maior colheita e uma das principais fontes de alimento para pessoas e animais. A área cultivada no mundo chega a 530.000 km², e tem um período de germinação de um a três dias. Suas flores são dispostas em espigas, na extremidade do colmo, e os aquénios (é um tipo de fruto normalmente seco) amarelados e ovoides. Ela é de uma cultura tipicamente de inverno que não tolera o alagamento, sendo resistente a seca.
Fornece uma farinha alimentícia e o produto resultante da germinação artificial dos grãos (malte) é utilizado na fabricação da cerveja e de outros produtos. Os grãos torrados e moídos são usados na fabricação de uma bebida sem cafeína de aspecto semelhante ao do café. É ainda empregada em alimentação animal como forragem verde e na fabricação de ração.
O seu transporte exige muitos cuidados, por se tratarem de grãos pequenos, porém, antes é preciso saber qual a sua finalidade, se será para consumo de origem animal ou consumo humano.
É um tipo de carga seca, ou seja, são produtos não perecíveis que podem ser transportadas independente das condições de tempo, luminosidade, calor, etc. Normalmente são transportadas de forma a granel (carga homogênea e normalmente tem forma sólida) e não precisam de acondicionamento e embalagem própria, já a sua forma moída só é transportada apenas para fazer o malte.
Os caminhões que fazem esse transporte são os mesmos utilizados para o transporte da soja e outros grãos, além de ser equipados com potentes bombas de sucção a vácuo, que proporcionam rápido armazenamento dos grãos no tanque e a tecnologia desse tanque proporciona maior rapidez no descarregamento.
Faça o pedido de transporte de exportação da sua cevada já:
A História da cevada
